Vacinação da população de 36 e 35 anos se inicia amanhã

Bancários e trabalhadores da coleta seletiva também serão vacinados
Bancários e trabalhadores da coleta seletiva também serão vacinados - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano reforça nesta semana o cronograma de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) estipulado para amanhã e sexta-feira, contemplando os suzanenses de 36 e 35 anos, respectivamente. Inclusive, ontem, o município recebeu a confirmação do recebimento de mais lotes de vacina que complementam o atendimento na cidade. Ainda nesta semana, serão vacinados os trabalhadores da coleta seletiva e os bancários durante uma operação especial.

De acordo com o secretário Pedro Ishi, a campanha segue ampliando o público de atendimento. "Suzano tem uma população jovem, com muitos munícipes concentrados na faixa etária atualmente contemplada. Nesta semana, os suzanenses de 35 e 36 anos terão oportunidade de se vacinar, além daqueles que ainda precisam tomar a segunda dose e assim completar a etapa para garantir maior eficácia na resposta imunológica contra o vírus", informou.

Para tanto, o município recebeu ontem a confirmação de mais lotes. Essa será a 38ª grade de vacinas recebida por Suzano e deverá chegar à cidade na manhã de quarta-feira (14/07). Ao todo, serão mais 13 mil doses direcionadas à imunização do público-alvo da semana, além da segunda dose dos idosos de 66, 65 e 63 anos. Vale destacar que, ao longo dos dias de atendimento, a segunda aplicação de todos os imunizantes ministrados até o momento estará disponível.

Também hoje, as equipes de Saúde deverão promover a vacinação dos trabalhadores da coleta seletiva suzanense. O atendimento será no próprio local de trabalho, com visitas aos ecopontos e centrais de triagem do município. "Na semana passada vacinamos os funcionários da limpeza urbana, diretamente na sede da empresa Pioneira, agora chegou a vez dos trabalhadores da coleta seletiva que, durante toda a pandemia, desempenharam papel fundamental no município", destacou Ishi.

Já na sexta-feira, durante a vacinação dos suzanenses de 35 anos na Arena Suzano, os bancários terão atendimento exclusivo, conforme listagem de funcionários oficializada pelas agências presentes na cidade. "Traçamos uma logística especial para esse grupo, seguindo todos os critérios técnicos estipulados para esse atendimento", explicou.

O acolhimento na quinta e sexta-feira estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém), ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas; bem como na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), com horário estendido até as 19 horas. Já o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil, será das 8 às 17 horas.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano/) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano/).