Prefeita de Ferraz recebe vacinação contra a Covid

Priscila Gambale recebe vacina contra Covid
Priscila Gambale recebe vacina contra Covid - FOTO: Jonathan Andrade/Secom Ferraz

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, foi imunizada ontem, contra o coronavírus (Covid-19). A gestora recebeu a dose única da Janssen, vacina aplicada neste dia em toda população do município. Ela esteve na paróquia Nossa Senhora da Paz, no centro, local que acontece o Corujão da Vacinação, com atendimento das 8 às 20 horas.

A cidade ultrapassou a marca de 68 mil pessoas vacinadas e deve atingir 70 mil hoje, já que diariamente estão sendo imunizadas, em média, 1,7 mil pessoas.

O calendário irá contemplar as idades até 32 anos ou mais até sexta-feira. As datas foram divulgadas pela Secretaria de Saúde de Ferraz.

A chefe do Executivo ferrazense comemorou a vacinação. "Chegou o meu grande dia e espero que todos os ferrazenses tenham essa oportunidade, está tudo muito organizado pela Secretaria de Saúde e peço que as pessoas que estão dentro das idades contempladas compareçam para se vacinar", disse.

Estão disponíveis oito postos de saúde com atendimento das 8 às 13 horas. Os polos são do Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Todos os locais atendem por meio do sistema drive-thru, bem como para quem chega a pé.

Hoje, a vacinação é para quem tem 34 anos ou mais; amanhã será contemplada a faixa dos 33 anos ou mais e, por fim, na sexta-feira, poderão ser vacinados quem tem 32 anos ou mais. Cabe ressaltar que Ferraz está à frente do cronograma do governo do Estado.

Os documentos necessários no ato de vacinação continuam sendo os mesmos: documento de identificação com foto e comprovante de endereço.