Saúde abre agendamento para segunda dose hoje

Serão liberadas cerca de 4,8 mil segundas doses
Serão liberadas cerca de 4,8 mil segundas doses - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje, às 14 horas, novas vagas de agendamento para aplicação de segunda dose da AstraZeca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até 24 de abril e da CoronaVac/Butantan para quem tomou a primeira até 24 de junho. Serão liberadas cerca de 4,8 mil segundas doses.

O agendamento online deve ser feito por meio do site www.cliquevacina.com.br e é exclusivo para aplicação de segundas doses. Para receber a complementação do imunizante, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Amanhã, às 8 horas, serão liberadas vagas para agendamento de pessoas com 36 anos ou mais sem comorbidades e, na sexta, também às 8 horas, para 35 anos ou mais. No total, serão disponibilizadas cerca de 5 mil doses do imunizante Pfizer.

Todas as unidades de saúde e pontos de vacinação contra a Covid-19 seguem imunizando hoje pessoas sem comorbidades com 37 anos ou mais e 36 anos ou mais, respectivamente, devidamente agendadas previamente pelo sistema online. O Pró-Hiper funciona em horário estendido para atender os mogianos nessas faixas etárias.

O atendimento de amanhã será direcionado para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, portadores de deficiências graves e outros grupos anteriormente contemplados. Na sexta, as equipes devem se dedicar à aplicação de segundas doses, mediante novos agendamentos.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 245.798 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 187.874 primeiras doses, 52.582 segundas doses e 5.342 doses únicas. Quem tiver alguma dúvida também pode ligar no telefone 160.