Semae segue com obras na Perimetral e Cezar de Souza

Objetivo é modernizar o sistema de distribuição de água
Objetivo é modernizar o sistema de distribuição de água - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) segue esta semana com as obras para modernização do abastecimento e redução de perdas de água na região leste da cidade, com a implantação de uma nova rede de distribuição na avenida Lothar Waldemar Hoehne (Via Perimetral) e intervenções nas redes da Vila Nova Aparecida e Vila Suíssa, em Cezar de Souza.

"A obra na Perimetral tem como objetivo modernizar o sistema de distribuição de água com a operação dos novos reservatórios da Vila Oroxó, que proporcionará a reserva operacional de 4 milhões de litros de água", explicou Wagner de Carvalho Moraes, da Divisão de Distribuição de Água da autarquia.

A obra inclui a implantação de instrumentos para controle de vazão, pressão e monitoramento online pelo Centro de Controle Operacional da autarquia. "Com a execução desses serviços, também será possível setorizar o abastecimento dos bairros na margem direita do Rio Tietê, minimizando a abrangência das paradas para manutenção e reduzindo as perdas de água na região", completou.

O ponto de partida para a obra é o encontro da Perimetral com a rua José Meloni, onde a Prefeitura está executando intervenções no sistema viário.

Para minimizar o impacto no trânsito na via, os serviços do Semae são realizados no período noturno. Desta forma, o trânsito local mantém a fluidez e as atividades de escavação poderão ser executadas com maior segurança, tendo em vista o menor fluxo de pedestres, ciclistas e veículos, no período.

Mesmo assim, é recomendável que os usuários da via redobrem a atenção e fiquem atentos à sinalização. A programação está disponível no site da Prefeitura https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/