Oficinas gratuitas estão com inscrições abertas

A programação de oficinas do programa Pontos MIS terá continuidade ao longo desta e das próximas semanas. As atividades são gratuitas e realizadas de forma inteiramente online. Os interessados devem se inscrever por meio de links, disponibilizados pelos organizadores.

Até amanhã está sendo realizada, das 19 às 21 horas, a oficina Telenovela no Brasil e na América Latina: história e atualidade, com Lucas Martins Néia. A atividade é voltada para estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Comunicação, Rádio e TV, Audiovisual, Multimídia e áreas afins, bem como roteiristas, dramaturgos e escritores, além do público geral interessado.

A proposta é mostrar como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil, seu impacto na sociedade e qual o futuro dessas narrativas diante do sucesso das séries e da proliferação de telas, plataformas de streaming e conteúdos sob demanda na cena audiovisual contemporânea.

Já no próximo sábado, haverá mais uma edição do Bate-Papo de Cinema - Mostra Pontos MIS Belas Artes. O filme a ser debatido é O Carteiro e o Poeta, que estará disponível para ser assistido entre hoje, a partir de 11 horas e o próprio sábado. Já o bate-papo será às 18 horas do sábado, no canal do MIS no Youtube. O clássico "O Carteiro e o Poeta" (dir. Massimo Troisi, Michael Radford, Itália, 1994, 156 min, 12 anos) será analisado por Sandra Nunes (mestre e doutora em comunicação e semiótica: literatura), com mediação de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora).

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (19 a 23 de julho), acontecerá a oficina Luz e Ação - Fotografia como trabalho, com Beto Salgado. Direcionado a iniciantes ou iniciados na fotografia, com idades a partir dos 14 anos, o curso busca dar um direcionamento sólido para os alunos que pretendem ingressar no mercado fotográfico ou já trabalham e buscam crescer, apresentando exemplos práticos e propondo ações diretas que geram resultados rápidos e importantes para o seu desenvolvimento profissional.

No sábado dia 24 de julho, haverá mais uma edição do bate-papo de cinema, com o filme O Hotel às Margens do Rio, que estará disponível entre os dias 22 e 24 de julho. O bate-papo, assim como o primeiro, será às 18 horas do sábado, no canal do MIS no Youtube.

A agenda terá sequência na última semana de julho, com a oficina Cinema, Patrimônio e Memória Coletiva, comandada por André Manfrim. Serão três encontros de três horas de duração cada, nos dias 26, 28 e 30 de julho.

Para saber mais sobre a programação acompanhe as redes sociais do programa.