Poucos mais de 86 mil pessoas são vacinadas

A cidade de Ferraz de Vasconcelos conseguiu atingir, na terça-feira passada, a marca de 86.203 pessoas vacinadas contra o coronavírus (Covid-19). O número corresponde a soma da primeira e segunda doses e também das que foram imunizadas com a dose única da vacina Janssen. O dado equivale a 51% da população adulta do município.

A cobertura vacinal tem sido feita por meio do Corujão da Vacinação que acontece diariamente na Igreja Nossa Senhora da Paz, no centro, das 8 às 20 horas e em outros sete postos de saúde que ofertam as vacinas nos bairros. São eles: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Todos os locais atendem por meio do sistema drive-thru, bem como para quem chega a pé.

Segundo os dados contabilizados pela Secretaria de Saúde, foram vacinadas com a primeira dose e a dose única 70.462 pessoas. Já estão com a segunda dose em dia outras 15.741 pessoas. A média diária de aplicações em Ferraz é de 1.700 doses.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, está satisfeita com os resultados e acredita que a cidade irá superar logo a cobertura total dos moradores. "Estamos empenhados a oferecer de maneira rápida as vacinas que são repassadas a nós pelo governo. Mesmo com os bons resultados pedimos ainda que a população tenha paciência e respeite os protocolos sanitários para reduzir a circulação do vírus".