Suzano e Guararema divulgam oportunidades de emprego

Há vagas para candidatos de todos os níveis escolares
Há vagas para candidatos de todos os níveis escolares - FOTO: Mogi News/Arquivo

O projeto Suzano Mais Emprego divulgou ontem 77 novas oportunidades de trabalho para o Alto Tietê e para a cidade de São Paulo. Mais detalhes sobre cada uma delas podem ser conferidos no site oficial da prefeitura (bit.ly/suzano-emprego).

Das 77 vagas disponíveis, 67 têm como local de trabalho a região. Entre elas, são 22 vagas em Suzano, nove para Itaquaquecetuba, cinco na cidade de Poá, três em Mogi das Cruzes e três localizadas em Arujá. Além destas, há também outras vagas cuja área de atuação não está restrita a uma cidade, contemplando todo Alto Tietê. O programa ainda oferece oportunidades de emprego na cidade de São Paulo, nos bairros Brás, Barra Funda, Tatuapé e República.

Quanto às formações, o programa contempla todos os níveis de instrução e escolaridade. Há vagas para pessoas que só concluíram o ensino fundamental, como eletricista diesel (1), bordador (1) e encanador (1); e para pessoas que finalizaram o ensino médio, para atuar como auxiliar mecânico (1), preparador de máquinas (1) e técnico eletromecânico.

Há também vagas para aqueles que têm formação técnica para vagas de técnico mecânico (1), estagiário em manutenção (1) e eletricista em montagens (1), além de oportunidades para indivíduos que estão cursando ou que concluíram o ensino superior, para atuar como estagiário de psicologia (1), estagiário administrativo (1) e auxiliar fiscal (1).

Por fim, o Suzano Mais Emprego prioriza a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com 18 vagas exclusivas. Entre elas, estão disponíveis vagas como soldador (8), auxiliar de recursos humanos (1) e auxiliar de produção (3). Todas essas oportunidades requerem comprovação por meio do envio de um laudo médico junto do currículo para as empresas contratantes.

Os interessados que se enquadram nos requisitos devem consultar o site com atenção e enviar currículo em arquivo "PDF" ou "Word" por e-mail, no endereço eletrônico [email protected]

Guararema

Por sua vez, a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), atualizou a lista de vagas de trabalho na cidade. Atualmente, o SAT está mediando 47 oportunidades profissionais com diferentes graus de escolaridade.

As vagas que exigem apenas o Ensino Fundamental completo são para casal de caseiros, ajudante geral de cozinha, açougueiro, ajudante de pátio, ajudante geral (duas vagas), garçom ou auxiliar de garçom, prensista, auxiliar de confeiteiro, trabalhador rural, pedreiro, empregada doméstica, ajudante de pintor, pintor e encarregado de pintura.

Já as vagas com exigência de Ensino Médio completo são para web design, atendente (duas vagas), cozinheiro, ajudante prático, motorista, analista de suporte de help desk traine, frentista, vendedora online, bartender, auxiliar de caixa, recepcionista (duas vagas), motorista categoria E, operador de empilhadeira, ajudante de carga e descarga, conferente, vendedor, ajudante geral, pintor eletrostático, assistente de marketing digital, auxiliar de produção, garçom, vendedor interno, desenhista mecânico e uma vaga para pessoas com deficiência (PCD) de auxiliar administrativo.

Para quem possui Ensino Superior completo existem três vagas para assistente de logística e auxiliar administrativo (duas vagas). Aos que estão cursando o ensino superior existem outras três vagas, uma para estagiário administrativo, estágio de mecânico de manutenção (essa vaga também para estudantes do curso técnico) e estagiário em contabilidade.

Em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), os interessados podem se candidatar às vagas pelos telefones 4693-1717 e 4693-1432 e para quem ainda não possui cadastro ou está desatualizado basta acessar o link disponível no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br) ou comparecer na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de segunda a sexta-feira das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30.