Educação disponibiliza atividades

O recesso de mais de 32 mil alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes vai até amanhã. A Secretaria de Educação destaca a leitura, contação de histórias e as atividades lúdicas e esportivas disponíveis em seu canal do Youtube para a diversão dos estudantes. Entre os autores indicados estão professoras da rede municipal, como Bruna Rodrigues e Elisabete Jacques Urizzi Garcia, que atualmente fazem parte da equipe do Departamento Pedagógico da Pasta.

O canal do Youtube da Secretaria de Educação oferece os projetos Movimentar-te e Olimpíadas para animar os alunos durante o recesso. Produzidos pela equipe do Departametno Pedagógico, os vídeos do Movimentar-te trazem atividades de música, dança e outras expressões artísticas e também estão sendo transmitidos pela TV Câmara no canal digital 3.2 nos horários das 8, 13 e 18 horas.

Além da diversão, os alunos também aprendem mais sobre a cidade, seus artistas e locais importantes. Há vídeos também para os pequenos, com atividades para as crianças desde o berçário. A proposta é de que as crianças possam se divertir em casa e interagir com a família.

. Os esportes também estão em alta com a proximidade da realização das Olimpíadas de Tóquio, que já começam no dia 23 de julho. Os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem curtir e praticar as atividades propostas nos vídeos do projeto Olimpíadas 2021, elaborados em parceria pelo Departamento Pedagógico e a empresa JR Multiservice, responsável pelas oficinas do período integral.

Os alunos irão conhecer e aprender mais sobre as modalidades olímpicas, como voleibol, basquetebol, handebol, futebol, judô, esgrima, ginástica e natação.