Concerto celebra retomada das atividades no Vasques

A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes fará amanhã um concerto especial no Theatro Vasques. A apresentação, que terá início às 20 horas, servirá como comemoração pela retomada das atividades no tão tradicional espaço de cultura da cidade. Os protocolos sanitários serão seguidos e os ingressos serão trocados por doações, que serão destinadas a pessoas em necessidade.

Ao longo do espetáculo, subirão ao palco a Camerata de Cordas, o Quarteto de Cordas e o Quinteto de Metais, todos integrantes do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. A apresentação terá ainda as participações das cantoras Henriette Fraissat, Erica Battani e também de Márcio Pial, com intervenções cômicas, e Michael Meyson, com declamação de poema. A direção artística será do maestro Lélis Gerson.

Os ingressos serão trocados por dois pacotes de absorventes, que serão destinados à campanha Tia Chica, do Fundo Social de Mogi da Cruzes. As trocas já podem ser feitas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes ou no Theatro Vasques.

A campanha Tia Chica visa combater a pobreza menstrual e os alarmantes índices de falta de acesso a produtos para a higiene básica durante o período menstrual no Brasil - segundo pesquisas, um em cada quatro brasileiros que menstruam não conseguem adquirir absorventes. Tudo será entregue a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas junto ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.

O repertório será composto por música brasileira, assinada por compositores nacionais, como Edmundo Villani-Côrtes - Cinco Miniaturas, Serenata de Alberto Nepomuceno, Trenzinho Caipira - Heitor Villa-Lobos, dentre outras.

O Theatro Vasques obedecerá às medidas de contenção da contaminação pela Covid-19 e vai operar com capacidade máxima de 90 pessoas, incluindo a equipe técnica, músicos e plateia, além de seguir adotando o distanciamento entre as poltronas e o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no centro. Já o Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, também na área central. Mais informações pelo telefone/WhatsApp 4798-6900.

Deixe uma resposta

Comentários