ACE promove benefícios no Dia do Comerciante

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano promove, ao longo do mês de julho, uma série de benefícios e oportunidades aos comerciantes da cidade, em alusão ao dia 16 de julho, data em que se celebra a importância da categoria.

Ao longo do mês, a ACE está oferecendo a realização de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que permite o acesso ao "Acerta Essencial", um conjunto de informações que auxilia o empreendedor a tomar melhores decisões de crédito e facilita o processo de vendas ao cliente externo.

Também há descontos especiais para a emissão do "Certificado Digital", uma tecnologia que funciona como uma carteira de identidade virtual que conta uma assinatura juridicamente válida que facilita transações online, como Internet Banking, declaração de Imposto de Renda, entre outros.

A associação também vai promover, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), consultorias gratuitas aos empreendedores suzanenses. Os encontros, que serão feitos de maneira remota, se pautam na orientação e aconselhamento nas áreas de Planejamento, Marketing e Marketing Digital, Finanças, Inovação e Jurídico.

De acordo com o presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes, a parceria com Sebrae é fundamental, pois dá assistência aos dirigentes de comércios em Suzano e os ajuda a solucionar problemas internos e externos, além de sanar possíveis dúvidas. O agendamento pode ser realizado pelo número 4744-8400.

"Os serviços são essenciais por oportunizarem uma melhor formação aos gestores para que desenvolvam seus empreendimentos de maneira segura, a partir das novas ferramentas e tecnologias que estão à disposição", finalizou Fernandes.