Hospital Santa Maria faz ações para Dia do Homem

Urologia é uma das áres de destaque do hospital
Urologia é uma das áres de destaque do hospital - FOTO: Divulgação

Na semana em que é comemorado o Dia do Homem, em 15 de julho, o Hospital Santa Maria de Suzano destaca que a especialidade de Urologia, uma das mais completas existentes no complexo de saúde, tem reforçado as informações transmitidas aos pacientes sobre a importância da prevenção.

A equipe é comandada pelo médico Carlos Eduardo de Godoi Marins, que preside a Associação Paulista de Medicina - Regional Mogi das Cruzes. A partir dos 45 anos de idade, problemas de saúde relacionados à idade começam a aparecer no sexo masculino. A chave para o tratamento eficiente e cura de muitas doenças é a detecção precoce.

O nível de preocupação masculina está desalinhado em relação ao grau e à qualidade de conhecimento sobre o assunto. Para muitos, ficar impotente é mais preocupante do que perder o emprego.

A reposição hormonal masculina com testosterona, que está diretamente ligada à impotência, ainda é desconhecida para muitos. O hospital possui estrutura completa em Urologia, realizando exames e procedimentos minimamente invasivos em centro cirúrgico com tecnologia de ponta.

Novo método

Com a meta de aperfeiçoar cada vez mais o atendimento aos pacientes e o ambiente de trabalho, o hospital está implantando o método Safety Huddle, também chamado de reunião de segurança proposta pelo Institute Healthcare Improvement (IHI).

Trata-se da adoção de contexto de comunicação efetiva, otimização de recursos e diminuição de riscos relacionados à assistência multidisciplinar. É considerada uma eficiente metodologia utilizada mundialmente para melhoria comprovada em qualidade e segurança.