Saúde abre agendamento para 33 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abrirá hoje, a partir das 8 horas, dois agendamentos para a vacinação contra a Covid-19. As pessoas com 33 anos ou mais poderão agendar a 1ª dose da CoronaVac/Butantan. Também será aberto o agendamento da 2ª dose para pessoas vacinadas até o dia 29 de junho, com o imunizante CoronaVac/Butantan. Já na próxima segunda-feira, a partir das 8 horas, ocorrerá a abertura do agendamento da 1ª dose para as pessoas com 30 anos ou mais, com a CoronaVac/Butantan.

O agendamento online deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Pelo site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Mogi das Cruzes está seguindo o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo governo do Estado, com vagas disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Até o momento, o município já aplicou 257.687 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 194.876 primeiras doses, 52.900 segundas doses e 9.911 doses únicas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 160. Onbtem, os leitos ocupados estavam em 43,7% (enfermaria) e em 52,8% Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde fará um mutirão de vacinação contra a gripe neste final de semana. Hoje, das 8 às 15 horas, será realizado o Dia D para qualquer pessoa em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família. Amanhã, o atendimento será exclusivo no drive-thru do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, também para todos os interessados, das 9 às 15 horas.

O atendimento foi planejado para evitar aglomerações e longas esperas, lembrando sempre que a vacina da gripe só pode ser aplicada depois de 14 dias da imunização contra a Covid-19 (e vice/versa). Para receber a dose, basta apresentar documento de identificação com foto e caderneta de vacina, se houver. Para bebês acima de 6 meses até crianças com 9 anos, a apresentação da carteirinha de vacinação é obrigatória.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas de síndrome gripal suspeita de Covid e/ou febre, é preciso aguardar término dos sintomas para receber a dose.