Homem é roubado e feito refém dos assaltantes

Fiesta utilizado na ação foi apreendido pela polícia
Fiesta utilizado na ação foi apreendido pela polícia - FOTO: Divulgação

A polícia militar de Suzano libertou, na última quarta-feira, um homem vítima de sequestro e roubo, abordado por três indivíduos na avenida Miguel Badra, próximo ao Trecho-Leste do Rodoanel Mario Covas (SP-21). Ao anunciar o roubo, o trio obrigou o homem a entrar em um veículo Ford Fiesta em que dirigia, sendo que um deles tomou a direção do Renault Master de propriedade da vítima.

A vítima ficou presa junto a dois dos criminosos enquanto eles trafegaram entre Poá e Suzano, utilizando o seu veículo e logo quando estacionaram o submeterem a ameaças, até a chegada das autoridades no local, após uma denúncia.

"Recebemos uma denúncia apontando que três indivíduos estariam em atitude suspeita atrás do campo de futebol "da light", pelo bairro Jardim Belém, distrito de Palmeiras em Suzano", afirmaram os policiais militares. Sabendo que aquele lugar já foi utilizado anteriormente como cativeiro após roubo de carga, acreditaram na possibilidade de uma nova vítima estar sendo mantida naquele cativeiro.

Ao avistarem os policiais, os criminosos correram por um descampado, e depois de insistência de todos na localização, as autoridades obtiveram êxito na abordagem de um deles. Na tentativa de se livrar da condenação, o indivíduo ofereceu a quantia de R$ 7 mil aos policiais. Foi dada voz de prisão em flagrante pelos crimes de roubo, sequestro, cárcere privado e corrupção ativa.

O Fiesta foi encontrado no final da rua Lydio Fernandes da Costa, e em seu interior foi localizado o aparelho celular da vítima. Um celular de marca LG, cor vermelha, foi apreendido.