Equipe doa cobertores para a campanha Inverno Solidário

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fizeram nesta semana uma doação ao Fundo Social de Mogi das Cruzes. Após uma mobilização interna entre os servidores, foi direcionado à campanha Inverno Solidário 2021 um total de 70 cobertores. As peças serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas.

"É uma campanha que beneficia diretamente as pessoas que mais precisam, então não poderíamos deixar de ajudar. Mobilizamos nossas equipes, falamos sobre a importância da campanha e fizemos a nossa contribuição", destacou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Camila Souza.

A entrega foi feita na sede do Fundo Social, que é um dos pontos de recebimento de doações, mas há também caixas para a coleta de cobertores espalhadas por diversos pontos da cidade, como supermercados, farmácias, escolas, Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), 17º Batalhão da Polícia Militar, entre outros. Qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir e quem precisar de ajuda com o recolhimento de doações volumosas pode entrar em contato com o Fundo Social, por meio do telefone 4798-5143.

A campanha Inverno Solidário visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade no período do frio. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19 e buscando evitar qualquer risco de contágio, o Fundo Social centrou as arrecadações em cobertores, preferencialmente novos ou em bom estado, se possível entregues embalados em sacos plásticos.