Morador visita PS para agradecer atendimento

Rossini deu entrada na unidade em 14 de junho
Rossini deu entrada na unidade em 14 de junho - FOTO: Arquivo Pessoal

As equipes médica e de enfermagem do Pronto-Socorro Municipal Dr. Raul Nicolino Pena Cunha foram surpreendidas com uma visita especial na última semana. Os protagonistas deste momento emocionante foram os moradores Deuclides Rossini e sua esposa, Maria do Perpétuo Socorro, que retornaram ao local para agradecer os funcionários pelo atendimento e apoio.

Rossini deu entrada no setor de emergência do órgão municipal na noite do dia 14 de junho, após um encaminhamento do Pronto Atendimento de Palmeiras. Ele alegou um mal-estar e fortes dores no peito, que posteriormente, com um exame de eletrocardiograma, foi diagnosticado o início de infarto agudo do miocárdio.

A equipe prontamente acolheu o paciente que passou cerca de sete minutos desacordado antes de ser reanimado com o desfibrilador. Em seguida, permaneceu entubado para completa recuperação de todos os órgãos e, após apresentar melhora significativa, foi liberado no dia 20 de junho com consultas e acompanhamento médico agendado. "Eles salvaram a minha vida. Agora que estou melhor, quis rever cada um deles e agradecer pessoalmente pelo profissionalismo e por não desistirem de mim", explicou Rossini.

Maria do Perpétuo Socorro também relembra o quanto os servidores municipais foram atenciosos e ofereceram atendimento imediato ao seu marido. "Nós ficamos com muito medo. Ele tem 73 anos e nunca havia passado por nenhuma situação assim. Agradeço muito aos enfermeiros e médicos que prestaram todo apoio naquele momento", afirmou emocionada.