Saúde abre agendamento até às 23 horas nesta semana

Os mogianos que agendarem a vacinação contra a Covid-19 esta semana terão à disposição mais horários para a imunização. Até o próximo sábado, haverá horários disponíveis entre 9 e 23 horas. Ontem, foi aberto o agendamento da 1ª dose para as pessoas com 30 anos ou mais.

O agendamento online deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Pelo site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Mogi das Cruzes está seguindo o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo governo do Estado, com vagas disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 263.497 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 198.044 primeiras doses, 55.538 segundas doses e 9.915 doses únicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160. Ontem os leitos ocupados estavam em 33,5% (enfermaria) e em 48% Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mortes

Trinta e duas mortes por coronavírus (Covid-19) foram confirmadas ontem pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e pelas prefeituras da região. Os óbitos ocorreram nas cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.

De acordo com o Condemat, em Arujá registrou três mortes, já em Ferraz de Vasconcelos foram seis falecimentos confirmados, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba informaram cada uma dez vítimas pela doença, Poá notificou dois óbitos e Suzano uma morte.

Com a atualização, o Alto Tietê chegou ontem a 4.957 falecimentos causados pelo coronavírus.

Estado

Em toda pandemia, o estado de São Paulo registrou 3.942.776 casos de Covid-19 e 134.900 óbitos. Do total de casos, 3.608.391 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 416.231 foram internados e receberam alta hospitalar. O Estado registra ontem menos de 7 mil pacientes internados em enfermaria pela Covid-19, depois de 152 dias dias com balanços acima desta marca. Foram 6.834 em leitos de enfermaria ontem. Balanço similar havia sido alcançado pela última vez no dia 17 de fevereiro, com 6.766 pacientes em leitos clínicos.