Saúde abre agendamento para vacinados até 29 de abril

A Secretaria Municipal Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje, às 9 horas, o agendamento para a segunda dose da AstraZeneca, para vacinados até 29 de abril. A imunização ocorrerá amanhã, sexta e sábado, com um total de 4 mil doses disponíveis.

A novidade desta semana é que os mogianos que agendarem a vacinação contra a Covid-19 têm à disposição mais horários disponiveis. Até o próximo sábado, será possível marcar a vacina até as 22 horas.

O agendamento online deve ser feito no www.cliquevacina.com.br. Pelo site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

É importante lembrar que Mogi das Cruzes segue o cronograma de imunização por faixas etárias divulgado pelo governo do Estado, com vagas disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Ocupação de leitos

Até ontem, Mogi das Cruzes já aplicou 268.535 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 202.974 primeiras doses, 55.646 segundas doses e 9.915 doses únicas. Os leitos ocupados estavam ontem em 29,8% (enfermaria) e em 45,7% Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Novo lote

Está prevista para a próxima amanhã a chegada de um novo lote de imunizante contra a Covid-19 na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A remessa conta com 199.865 doses de vacinas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, sendo 145.945 para serem utilizadas como segunda dose, e o restante será aplicado como primeira dose.

As segundas doses do imunizante serão direcionadas às pessoas de 43 a 49 anos; pessoas de 60, 61 e 62 anos e trabalhadores da saúde. Já as primeiras doses são para reforçar a grade de pessoas de 30 a 34 anos.

Até o momento, a região recebeu 2.217.807 doses de vacina contra a doença.