Moradores de 32 anos serão vacinados hoje em Suzano

Prefeitura informou que ontem foram registradas 3,1 mil aplicações da vacina
Prefeitura informou que ontem foram registradas 3,1 mil aplicações da vacina - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) segue em Suzano. Hoje, as pessoas com 32 anos ou mais poderão se imunizar nos três polos especiais, que atendem o centro, a região norte e o distrito de Palmeiras. A ação dá sequência ao trabalho de ontem, quando a cidade registrou a aplicação em 3,1 mil suzanenses.

Para o penúltimo dia de vacinação desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde planejou imunizar os suzanenses com 32 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Para tanto, o beneficiado deve apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado.

O secretário Pedro Ishi, que segue acompanhando a vacinação na cidade, lembra que é preciso levar também uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível, que pode ser encontrada no site oficial da prefeitura, no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é indispensável.

"Uma pessoa que leva a filipeta preenchida e que já tenha feito o pré-cadastro no site do 'Vacina Já' ganha pelo menos 20 minutos na fila, dependendo da quantidade de pessoas no local. Pedimos que se atentem às documentações e nos ajudem a dar celeridade ao processo de vacinação", destacou o secretário.

Assim como nos dias anteriores, a imunização desta quinta-feira acontece no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, ambos das 8 às 17 horas. Já na Arena Suzano, os trabalhos seguem até as 19 horas. O sistema drive-thru também estará disponível até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Este será o terceiro dia consecutivo de vacinação. Na terça-feira, por exemplo, quando houve a imunização dos cidadãos de 34 anos, a prefeitura registrou a aplicação de 3.402 doses, sendo 3.195 da primeira e 207 da segunda. Por polo, foram registradas 1.411 na Arena, 759 no drive-thru, 740 no CEU Gardênia e 492 na Escola Odário.

Já a prévia das 17 horas desta quarta-feira, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, somou 2.323 pessoas contempladas no polo central, 473 na região norte e 362 no distrito de Palmeiras. Desta forma, a cidade contabilizou 3.158 suzanenses vacinados, sendo 2.855 de primeira dose e 303 de segunda.

Até o momento, o município realizou 171.599 aplicações, sendo 130.835 de primeira dose, 34.322 de segunda e 6.442 de dose única. Com isso, a cidade já imunizou 62,30% da população adulta - estimada em 220.330 - com pelo menos a primeira dose.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Todas as informações também são diariamente atualizadas nas redes sociais da municipalidade, no Facebook (www.facebook.com/prefsuzano) e no Instagram (www.instagram.com/prefeituradesuzano).