GCM apreende mais de 400 porções de drogas na semana

Apreensões ocorreram durante a terça e o domingo
Apreensões ocorreram durante a terça e o domingo - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta semana a apreensão de 422 porções de drogas. As ações aconteceram nos bairros Jardim Dora e Jardim Maitê, resultando na prisão de um homem em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Na terça-feira, uma equipe da GCM em uma viatura do Canil circulava pelo Jardim Dora, no distrito de Palmeiras, quando avistou um homem dentro de uma área de mata, em comportamento suspeito. O local era conhecido pelos agentes como um ponto recorrente de tráfico de drogas.

Ao notar a aproximação dos guardas, o indivíduo fugiu, adentrando na vegetação alta até que o grupamento o perdeu de vista. Com o auxílio do cão farejador Hunter, os agentes realizaram varredura completa no local em busca de itens ilícitos, até que encontraram uma sacola plástica escondida dentro de um buraco no chão. Dentro dela, havia 140 microtubos de crack, 105 papelotes de cocaína e 51 de maconha.

Outra apreensão semelhante aconteceu no domingo, quando uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em ronda pelo Jardim Maitê às 17h20. Em certo momento, notaram um indivíduo em comportamento suspeito na calçada. Quando a viatura se aproximou, ele abandonou uma sacola e tentou fugir, mas foi perseguido pelos guardas e detido.

Com o apoio de outra equipe, os agentes realizaram revista pessoal e retornaram com ele ao local onde a sacola havia sido deixada. Dentro do recipiente, foram encontradas 77 porções de crack, 33 de maconha e 16 de cocaína. O dinheiro que estava com o suspeito, R$ 163,45, foi confirmado como sendo fruto da venda dos entorpecentes.