Fundo Social recebe doação de 500 pares de meia

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu nesta semana a doação de 500 pares de meias, que foram arrecadados pela campanha Meia Solidária, uma iniciativa da banda mogiana Raiz Brasil e do vereador Milton Lins da Silva (Bi Gêmeos). A ação tem por objetivo atender pessoas vulneráveis e também a população em situação de rua neste período de baixas temperaturas.

Além dos 500 pares entregues ao Fundo Social, eles arrecadaram outros 119 pares, que serão entregues a pessoas em situação de rua ao longo dos próximos dias.

"Aqueça o pé e um coração com a sua doação" foi o slogan utilizado pela campanha, que teve início no dia 30 de junho e se encerrou no último dia 10. A entrega oficial para a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, ocorreu na sede do órgão, no prédio da Prefeitura e contou com a presença do vereador Bi Gêmeos, do baterista Clayton Melo e do produtor Érico Veríssimo, os dois últimos representando a banda.

O Fundo Social recebeu ainda as arrecadações provenientes de eventos realizados no último final de semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao todo, foram 158 quilos de alimentos e também 196 pacotes de absorventes, arrecadados durante o Cine Autorama, no domingo passado e também durante a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, no último sábado.

Em ambos os eventos, foram pedidas doações em troca dos ingressos.

Todos os itens serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas junto ao Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Mais informações sobre as campanhas podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5143.