Educação prioriza alimentação escolar de qualidade e realiza pesquisa

O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está fazendo um trabalho voltado para a qualidade da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino. Os kits de alimentos entregues aos alunos contam com produtos de mercearia e alimentos cultivados por produtores da agricultura familiar, oferecendo verduras, legumes e frutas fresquinhos.

A entrega é feita nas escolas e creches por regiões e seguem as normas do protocolo sanitário. As unidades escolares foram divididas em quatro regiões. A montagem é feita de acordo com a disponibilidade dos fornecedores e o estoque do DAE, por esse motivo, as escolas podem receber itens diferentes, mas a cada entrega é feita uma organização para que todos sejam atendidos com equidade e qualidade.

Nas unidades escolares, que retomaram de forma gradual as aulas presenciais, também é oferecido um cardápio nutritivo e balanceado de acordo com a faixa etária dos alunos. Com foco na qualidade da alimentação dos estudantes, o DAE está fazendo uma pesquisa de avaliação nutricional, que poderá ser respondida até o dia 18 de agosto.

A pesquisa pode ser respondida pelo aplicativo ou pelo site do Educa Mogi (www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/). O acesso é feito com o RA do aluno e a senha. Devem ser informados o peso e a altura da criança, se ela pratica ou não atividade física e se possui patologia alimentar. Mais de 5 mil alunos já responderam.

As informações coletadas irão traçar um perfil nutricional dos alunos e gerar indicadores para a elaboração de projetos de educação nutricional. A meta é que ao menos 10 mil alunos da rede municipal de ensino participem.

Deixe uma resposta

Comentários