Região registra 16 óbitos por Covid-19 em 24 horas

Média de mortes das cinco cidades mais populosas da região ficou em 30,4%; Suzano é a única que registrou elevação no período
Média de mortes das cinco cidades mais populosas da região ficou em 30,4%; Suzano é a única que registrou elevação no período - FOTO: Divulgação

As cidades do Alto Tietê registraram ontem 16 mortes causadas por coronavírus (Covid-19), informou o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Com essa atualização, a região chegou ontem à marca de 5.073 óbitos.

De acordo com a entidade, as mortes ocorreram nos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Santa Isabel e Suzano.

A atualização dos dados traz ainda um total e 120.361 pessoas que já foram infectadas pelo vírus, sendo que destas, 100.688 estão recuperadas.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje, às 9 horas, novas vagas de agendamento para aplicação de segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19 para quem tomou a primeira dose até o dia 7 de maio. No total, serão liberadas 3,7 mil segundas doses do imunizante.

O agendamento online deve ser feito por meio do site www.cliquevacina.com.br e é exclusivo para aplicação da segunda dose. Para receber a complementação do imunizante, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e o comprovante da primeira dose.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 283.667 doses da vacina contra o coronavírus,das quais 212.308 primeiras doses, 61.434 segundas doses e 9.925 doses únicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160.