Três estabelecimentos são multados em razão da Covid

Três estabelecimentos comerciais foram multados em Mogi das Cruzes da última sexta-feira até anteontem por descumprirem as diretrizes do decreto municipal para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Ocorreram também outras duas autuações na cidade pela realização de pancadões nos bairros Mogilar, Jardim Santa Tereza e Jardim Armênia, neste mesmo período.

Os estabelecimentos multados pela segurança de Mogi estão localizados nos bairros Vila Nanci, Parque Monte Líbano e Jundiapeba. As informações foram divulgadas ontem pelo poder Executivo, que apontou também o registro de uma multa por descarte irregular de entulho, na Vila Caputera, e outra autuação por queimada na Vila Cintra.

Além disso, também ocorreram três multas por desrespeito à Lei do Silêncio, na Vila Joia, Braz Cubas e Jardim Santo Dumont. A Secretaria Municipal de Segurança informou que, entre a noite de sexta-feira passada e anteontem, foram registradas 298 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

"Durante o final de semana prolongado, a Guarda Municipal evitou três ocorrências de aglomeração no Parque Monte Líbano e no Rodeio", acrescentou a Secretaria Municipal de Segurança. A população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Ciemp, que atende 24 horas por dia.

O feriado de Nossa Senhora de Nossa Senhora de Sant'Ana, padroeira da cidade, afetou somente o funcionamento de alguns serviços públicos em Mogi. No entanto, os serviços essenciais funcionaram normalmente e as atividades foram retomadas ontem.