Agricultura comemora Dia do Agricultor com live

Objetivo é valorizar profissionais pelo abastecimento
Objetivo é valorizar profissionais pelo abastecimento - FOTO: Mariana Acioli/Arquivo

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes fará amanhã, data em que é comemorado o Dia do Agricultor, uma live sobre os desafios do setor antes e pós-pandemia da Covid-19. O bate-papo será transmitido por meio do canal do Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Pt1GwwdPuyA), às 19 horas e contará com representantes de diferentes gerações da agricultura mogiana. O encontro faz parte da programação pela Semana do Agricultor com foco nas atividades online devido ao cenário pandêmico.

A transmissão ao vivo contará com a participação de Ercílio Hoçoya, fruticultor do bairro de Cocuera; Fernanda Vieira, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba (Aprojur) e produtora de hortaliças e folhosas; Jaqueline Mognon, produtora de shimeji a mais de 15 anos e aluna do curso de Agronegócio da Fatec e Nelson Takeyoshi, produtor de flores há mais de 20 anos. A live terá a mediação do professor da Fatec de Mogi das Cruzes, Douglas de Matteu.

As ações da Semana do Agricultor foram definidas pela Secretaria de Agricultura a partir de um diálogo aberto da Pasta com os representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). A programação, ao longo da semana, terá a divulgação de vídeos com produtores que atuam no Mercado Municipal, na feira noturna do Mercado do Produtor Minor Harada e o Varejão da Cobal.

A Semana tem como objetivo valorizar e reconhecer os produtores e os responsáveis pelo abastecimento da cidade. No dia 7 será realizada a Feira Agroecológica, na Ilha Marabá, com o propósito de estimular o desenvolvimento sustentável.