Suzano reforça vacinação contra o coronavírus

A campanha social "VacinAção Solidária" continua vigente durante os dias de imunização contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano. A iniciativa consiste na doação voluntária de um quilo de alimento não-perecível por parte do público contemplado pela dose do imunizante. As caixas de arrecadação estão disponíveis nos três polos de vacinação.

De acordo com a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a ação já arrecadou mais de 20 toneladas desde abril. Na ocasião, a campanha de imunização tinha o público idoso como grupo prioritário. "Nossos idosos são pessoas extremamente caridosas e empáticas. Tivemos uma adesão muito satisfatória nessas semanas, o que reflete positivamente em nosso estoque de alimentos que ajuda muita gente. Agora precisamos manter essa colaboração voluntária também com o público jovem que está se vacinando", reforçou.

O cronograma de vacinação desta semana contempla os públicos de 27 e 26 anos, amanhã e sexta-feira, respectivamente. O atendimento ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva, no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas.

Já na Arena Suzano, o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer.

Em Poá, a campanha de vacinação inicia hoje a imunização dos poaenses com idade a partir dos 27 anos. A xepa da vacina segue direcionada para os trabalhadores de supermercados, lactantes 18 e motoristas de transporte escolar. Até o momento, já foram aplicadas 83.125 doses.