Mogi e São Vicente iniciam parceria como cidades-irmãs

Membros de Mogi e São Vicente debatem em live
Membros de Mogi e São Vicente debatem em live - FOTO: Divulgação/PMMC

Com o propósito comum de colocar a Educação no centro do projeto de desenvolvimento da cidade, Mogi das Cruzes e São Vicente, município do litoral paulista, iniciaram na terça-feira passada uma parceria para o intercâmbio de saberes educacionais e troca de boas práticas. As cidades são consideradas cidades-irmãs na Educação.

A primeira ação desta parceria foi a live Educação Socioemocional - o caminho da Era da Informação para a Era da Sabedoria, para os educadores da cidade de São Vicente com o professor José Henrique Porto. O evento foi realizado em duas edições, uma na terça-feira e a segunda promovida ontem.

"Esse é o primeiro passo desse processo de cooperação perene entre as cidades, que têm o mesmo objetivo de trabalho de colocar a Educação como centro do projeto de desenvolvimento de cidade", disse o secretário-adjunto de Educação, Caio Callegari, que também participou do evento.

A secretária de Educação de São Vicente, Nivea Marsili, destacou o papel inovador da parceria. "O que a gente propõe fazer com Mogi das Cruzes é realmente algo inovador. Vamos nos ajudar para impactar a Educação no país. Nosso sentimento é de muita alegria e que seja o começo de uma grande parceria", disse a dirigente.

Deixe uma resposta

Comentários