Aulas presenciais serão retomadas em setembro

Com a retomada ontem das aulas em modo remoto da rede municipal de ensino de Poá, após o período de férias de julho - de 1º a 27 de julho, a Secretaria de Educação anunciou o retorno das aulas presenciais para 13 de setembro, de forma híbrida, com capacidade para 35% dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, Poá segue a regra do Plano São Paulo e a fase que o município está enquadrado, atualmente, em relação à pandemia de coronavírus (Covid-19). "Todas as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, públicas e privadas de Poá, deverão respeitar o limite percentual máximo de presença de alunos matriculados, conforme está estipulado pela Secretaria Municipal de Educação", afirmou.

Em relação às instituições de Ensino Superior, as recomendações básicas são: atividades presenciais com presença limitada a até 35% do número de alunos matriculados, enquanto o município estiver na fase amarela; atividades presenciais com a presença limitada a até 70% do número de alunos matriculados, enquanto o município estiver na fase verde.

"Os protocolos sanitários do município e a fiscalização que serão realizadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, dizem respeito às regras de distanciamento social, higienização pessoal, limpeza e higienização dos ambientes e comunicação social com os familiares", finalizou a secretária.

Os detalhes de todas as normas para a volta às aulas de forma presencial podem ser conferidos no site www.prefeituradepoa.sp.gov.br, por meio do banner "Protocolos de Segurança Sanitária".