Vacinação para quem tem 27 anos tem início hoje

Atendimento ao público começa a partir das 8 horas nos três polos de vacinação
Atendimento ao público começa a partir das 8 horas nos três polos de vacinação - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Os jovens de 27 anos fazem parte do próximo público-alvo da campanha de imunização contra o coronavírus (Covid-19) em Suzano. O atendimento ao grupo estará disponível hoje, a partir das 8 horas, nos três polos especiais de imunização. Para receber a primeira dose, é necessário apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) é indispensável.

A aplicação ocorre no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, localizado na rua Teruo Nishikawa, 570, no bairro Jardim Gardênia Azul, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva, que fica na rua Valdir Dicieri, 305, Jardim Belém, no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas. Já na Arena Suzano, o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, aqueles que não puderem comparecer hoje, podem buscar atendimento amanhã, nos mesmos horários e locais. "Na quinta, a vacina estará disponível para todos aqueles que têm 27 anos ou mais. Já na sexta-feira, avançamos para o pessoal maior de 26 anos. Isso significa que, além da faixa-etária prioritária do dia, a campanha também segue disponível para todos os demais grupos já contemplados. Paralelamente, também ocorre a aplicação da segunda dose aos munícipes que precisam completar a etapa, garantindo mais eficácia na imunização proposta", detalhou.

Para receber a segunda aplicação, basta o cidadão procurar um dos polos durante os dias de atendimento e apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF. "Nosso calendário segue muito dinâmico, avançando semanalmente e alcançando novos públicos de maneira pioneira na região. Nosso compromisso é levar a dose aos braços dos suzanenses o quanto antes. O resultado disso vemos na tendência de queda dos índices de casos e leitos ocupados pela Covid-19 no município", explicou.