Educação inicia ciclo de visitas com o educador José Pacheco

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes iniciou anteontem no Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, no Jardim Oropó, um ciclo de visitas do educador José Pacheco em dez unidades escolares da rede municipal. O professor é referência em pedagogia inovadora, especialista em currículo, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, e idealizador das comunidades de aprendizagem.

O evento contou com a presença do prefeito Caio Cunha (Pode) e da vice-prefeita Priscila Yamagami (Pode). "Vamos construir a melhor educação que o Brasil já teve. Estamos muito felizes com esta transmissão de conhecimento de quem construiu na prática e transformar tem a ver com a prática", disse o prefeito. Para Priscila, este é um novo momento para a educação mogiana. "Vamos impactar toda a cidade. Todos nós educamos e vamos levar as oportunidades para fazer a melhor educação que a essas crianças merecem", completou.

Pacheco ressaltou a importância da iniciativa mogiana. "Estive em muitos lugares que a conversa é a mesma, mas aqui é verdade. Mogi vai provar que é possível que todos aprendam e vai mudar a face da Educação do Brasil", disse Pacheco. A participação dos professores neste processo de transformação foi destacada pelo secretário de Educação, André Stábile. "Temos o propósito de formar a próxima geração e a via para transformar a sociedade é a educação. Um dos focos é a formação dos professores, que são os principais profissionais da cidade".

Nas escolas, o professor está compartilhando com pais e professores a sua experiência com a educação humanizada. Pacheco estará na cidade até a próxima semana. As visitas serão feitas em diferentes bairros da cidade, como na Vila Brasileira, Jundiapeba, Vila Estação, Quatinga, Conjunto Santo Ângelo e Jardim Aeroporto I. O acompanhamento é feito pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.