Temperatura mínima em Mogi pode chegar a 2ºC na semana

Doação de cobertores são feitas para amenizar o frio
Doação de cobertores são feitas para amenizar o frio - FOTO: Divulgação

As baixas temperaturas em Mogi das Cruzes, que voltaram a atingir a cidade na manhã de ontem, podem chegar aos 2ºC amanhã, sendo este o clima mais baixo de toda a semana. O Climatempo indica que as temperaturas mínimas podem variar entre os 8ºC e 2ºC até o próximo domingo, e as máximas estarão entre os 12ºC e 18ºC, neste mesmo período. Os dados estão publicados no site oficial da empresa Climatempo, que aponta que a queda da temperatura é o resultado de uma massa de ar polar que chegou na região Sudeste. No Sul do Brasil, há possibilidade de neve.

Hoje, a temperatura mínima estimada pelo Climatempo para Mogi é de 4ºC e a máxima pode chegar a 12ºC. Amanhã, as mínimas ficarão em 2ºC e as máximas em 13ºC. Para ajudar as pessoas que vivem em vulnerabilidade, o Fundo Social de Mogi está desenvolvendo a campanha Inverno Solidário 2021.

A campanha visa a arrecadação de cobertores, preferencialmente novos ou então em bom estado, a serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas. Até o momento, já foram cerca de 9 mil cobertores arrecadados e mais de 6,5 mil unidades entregues a instituições sociais, que fazem a entrega final para as comunidades atendidas.

Também, ao longo desta semana, as baixas temperaturas em Suzano devem variar entre as mínimas de 3ºC e 9ºC, sendo que as temperaturas máximas poderão alternar entre os 12ºC e os 18ºC. A Prefeitura conta com o serviço emergencial de acolhimento para pessoas em situação de rua. Até a última semana, o atendimento era realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela. Agora está disponível no imóvel que abrigava o antigo Restaurante Popular, na rua Dr. Felício de Camargo, 630, no centro da cidade. São oferecidas 120 vagas, das quais 55 estão ocupadas atualmente.

Já em Itaquaquecetuba, a partir de hoje e até domingo, as temperaturas mínimas ficarão entre os 2ºC e 8ºC. Já as máximas estarão respectivamente entre os 19ºC e 13ºC. O Fundo Social de Solidariedade iniciou a campanha "Por falta de abraço, doe um cobertor", e já arrecadou 3,5 mil unidades de cobertores novos, doados às famílias em situação de vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.

Em Poá, embora a Prefeitura tenha sido questionada durante a manhã de ontem, não houve resposta até o final desta reportagem. Na cidade, até domingo, as temperaturas mínimas devem variar entre 2ºC e 8ºC. Já as máximas estarão respectivamente entre os 13ºC e os 19ºC, como em Itaquá.

As mínimas previstas para Ferraz de Vasconcelos estarão entre 6ºC e 12ºC até o próximo domingo e as máximas, entre os 3ºC e 9ºC. A campanha Aquece Ferraz está recebendo cobertores novos, e roupas limpas em bom estado. Até ontem, 750 cobertores foram arrecadados.