Encontro da Perimetral com av. José Meloni terá pavimentação

Trabalho será iniciado com a retirada do asfalto antigo
Trabalho será iniciado com a retirada do asfalto antigo - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes fará, a partir de hoje, a fresagem e pavimentação do novo cruzamento entre a via Perimetral e a avenida José Meloni. O trabalho também beneficiará as aproximações do local e exigirá a interdição momentânea de faixas de rolamento. A orientação é para que os motoristas reforcem a atenção ao passar pela região, obedeçam à sinalização de obra e, se possível, evitem a região durante a realização dos trabalhos.

O trabalho será iniciado com a fresagem dos locais beneficiados, que é a retirada do asfalto antigo. A intervenção será feita em uma faixa por vez, que ficará interditada por cerca de uma hora. O trânsito poderá ser feito pela outra faixa de rolamento.

De acordo com os técnicos, o período mais crítico será o de intervenção na faixa da direita da via Perimetral no sentido Ponte Grande - Rodeio, já que não será possível o acesso à direita para a avenida José Meloni. Durante este período, a orientação é para que os motoristas sigam pela Perimetral e utilizem a avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes para acessar o Mogilar.

Após a finalização do trabalho de fresagem, será iniciada a aplicação do novo pavimento. O trabalho seguirá o mesmo padrão, com a realização de uma faixa de rolamento por vez. A previsão é que todo este serviço seja finalizado até o próximo domingo. O cronograma poderá sofrer alterações em caso de chuvas.

A antiga rotatória já foi retirada e as árvores que estavam no local foram transplantadas no parque Leon Feffer. As equipes também trabalham na implantação dos canteiros que dividirão as pistas. Após a pavimentação, a última etapa será a implantação de sinalização de solo e a ativação de semáforos que farão o controle do fluxo de veículos.