Campanha de testes rápidos conclui etapa de Braz Cubas

Caravana fica no estacionamento da Havan até hoje
Caravana fica no estacionamento da Havan até hoje - FOTO: Emanuel Aquilera

A Prefeitura de Mogi das Cruzes encerra hoje a etapa do distrito de Braz Cubas do programa Caravana Mogi Contra a Covid, desenvolvida pela Secretaria de Saúde com entidades ligadas ao comércio para o combate ao coronavírus.

A iniciativa disponibilizou uma estação móvel onde trabalhadores do comércio e a população em geral podem realizar testes rápidos para detecção da Covid-19, com o teste PCR, cujo resultado fica pronto em até 20 minutos. O programa teve início neste mês na região central da cidade e já esteve nos distritos de Jundidapeba e Cezar de Souza.

A carreta atualmente encontra-se no estacionamento da loja Havan (avenida Francisco Ferreira Lopes, 3.300). Além dos trabalhadores do comércio, que podem agendar com antecedência, a carreta também realiza gratuitamente testes para a população, com uma capacidade de até 420 atendimentos por dia.

Segundo a secretaria, desde segunda-feira foram feitos 665 testes, dos quais 65 (cerca de 10%) apresentaram resultado positivo. Do total, 36 foram de trabalhadores do comércio que agendaram o exame por meio do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) ou do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomerciários), sem nenhum resultado positivo.

Segundo a Pasta da Saúde, os casos positivos detectados são encaminhados para a Central de Monitoramento do município, que promove o acompanhamento do paciente e seus sintomas, indicando quais são os protocolos e encaminhando para internação caso necessário. (A.D.)

Deixe uma resposta

Comentários