Covid em Ferraz

Centro de Fisioterapia oferece tratamento para sequelas

30/07/2021 às 05:30
Atualizada em 30/07/2021 às 05:30.
Maxson Rodrigues/Secom

Maxson Rodrigues/Secom

O coronavírus (Covid-19) é uma doença ainda muito misteriosa e a ciência luta contra o tempo para tratar das suas causas e efeitos. Em Ferraz de Vasconcelos, por exemplo, o Centro de Fisioterapia tem oferecido atendimento diferenciado para pessoas que foram contaminadas e tiveram sequelas. Para ter acesso ao tratamento, é preciso ser morador da cidade e levar o encaminhamento médico.

Desde outubro do ano passado, a unidade já atendeu 25 pacientes recuperados da doença. De acordo com a coordenadora do Centro de Fisioterapia, Maira Camila Maia de Souza, assim como os efeitos da Covid-19 são diferentes em cada pessoa, as sequelas e o tratamento também. Por isso, a cidade oferece diagnóstico e reabilitação individualizados.

Em linhas gerais, as pessoas apresentam dificuldades com a respiração e apresentam falta de fôlego e cansaço, principalmente as que tiveram de ficar internadas, fazer uso de oxigênio ou foram entubadas. "É importante fazermos a reabilitação porque ajuda muito a pessoa a voltar ao seu condicionamento físico. Em cerca de 10 sessões já temos resultados e o paciente pode até recebe alta", disse Maira.

Os moradores precisam levar o encaminhamento médico do hospital ou Unidade Básica de Saúde (UBS). Mais informações no Centro de Fisioterapia podem ser obtidas por meio do telefone 4679-6266.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por