Itaquá vacina amanhã as pessoas com 29 anos

Iniciativa vai ocorrer em dois espaços de Itaquá
Iniciativa vai ocorrer em dois espaços de Itaquá - FOTO: Verônica Ribeiro/AIPMI

Itaquaquecetuba vai vacinar, amanhã, as pessoas de 29 anos contra o coronavírus (Covid-19). Os drive-thrus na Univeritas, que fica na avenida Uberaba, 251, no bairro Vila Virgínia, e na base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Piratininga, localizada na rua Joaquim Caetano, 496, além de todos os postos de saúde, funcionarão das 8 às 16 horas.

Pessoas com comorbidade, deficiência, gestantes e puérperas acima de 18 anos também poderão se imunizar, assim como aqueles que estão no prazo para a segunda dose.

É importante comparecer com o pré-cadastro do site Vacina Já preenchido (vacinaja.sp.gov.br), além de apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço, laudo de acordo com o grupo e cartão vacinal caso seja a segunda dose.

A Univeritas também estará aberta neste sábado (31) para realizar testes rápidos de Covid-19, das 9h às 12h. O atendimento será feito por demanda espontânea com distribuição de senhas.

Na terça-feira, será a vez do público de 28 anos se vacinar contra a Covid-19. Estarão disponíveis os postos de saúde, CEI (rua MMDC, 28 - centro) e o drive-thru na Univeritas das 8 às 16 horas. Na segunda, os mesmos locais estarão abertos ainda para a imunização de quem tem 29 anos.

A imunização nos postos de saúde e no CEI exigem o preenchimento do pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br e o agendamento pelo steam360.com.br. O munícipe precisa apresentar os comprovantes, além do RG, CPF e comprovante de endereço. Não há necessidade de agendar caso opte pela vacinação na Univeritas.