Vacinação para que tem 26 anos continua hoje

Aplicação das doses para os moradores com 26 anos começou ontem na cidade
Aplicação das doses para os moradores com 26 anos começou ontem na cidade - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A campanha de vacinação contra o coronavírus (Covid-19), em Suzano, contempla hoje os cidadãos de 26 anos ou mais. O trabalho dá continuidade à operação de ontem, que beneficiou 6.097 suzanenses. O atendimento segue descentralizado, disponível nos três polos de imunização, das 8 às 17 horas, com horário estendido até as 19 horas na Arena Suzano.

A ação desta quinta-feira resultou em 2.520 aplicações na primeira dose e 3.577 na segunda. Só no polo Arena, 3.736 pessoas receberam atendimento, sendo 1.136 por meio do sistema drive-thru. Na região norte, outros 1.165 moradores foram contemplados, enquanto na região de Palmeiras mais 1.196 acolhimentos foram registrados.

Para o atendimento das pessoas maiores de 26 anos, a operação estará novamente disponível hoje, a partir das 8 horas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a ação também deve beneficiar os munícipes de demais grupos prioritários contemplados, mas que ainda não tomaram a dose.

"Seguimos em ritmo intenso, com os dias de atendimento liberados para todos aqueles que já têm direito à primeira dose, além dos moradores que precisam completar a segunda aplicação. Isso significa que o acolhimento está disponível para os munícipes maiores de 26 anos; taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar; profissionais da educação; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave; grávidas e puérperas, além dos idosos", detalhou.

O atendimento estará disponível no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém), ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas; bem como na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), com horário estendido até as 19 horas. Já o sistema drive-thru, com entrada pela avenida Brasil, será das 8 às 17 horas.

Até o momento, o município contabiliza 152.334 pessoas imunizadas contra a Covid-19, sendo 69,13% da população adulta, que está estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 38.888 já completaram a segunda etapa.