Suzano recebe material de proteção contra a Covid-19

Produtos foram entregues ontem, na Arena Suzano
Produtos foram entregues ontem, na Arena Suzano - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano recebeu ontem uma doação expressiva de itens de proteção contra o coronavírus (Covid-19) da empresa Nova Transportadora do Sudeste (NTS), que faz parte do grupo "Unidos Pela Vacina", encabeçado pela empresária Luiza Trajano, da rede varejista Magazine Luiza. Ao todo, são mais de 146 mil itens entre equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros suprimentos para a Saúde da cidade. Os materiais serão destinados para fortalecer o enfrentamento da pandemia, em especial nos três polos de vacinação.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) esteve na Arena Suzano para acompanhar a entrega dos materiais. Foram recebidos 20 mil pares de luvas, cem mil máscaras descartáveis, 5 mil aventais, 5 mil toucas descartáveis, 5 mil coletores de materiais perfurocortantes, mil bandagens antissépticas, 10 mil frascos de álcool 70%, 300 invólucros de álcool gel e três câmaras portáteis para transporte de vacinas. A doação ainda prevê 20 computadores para agilizar o acolhimento dos cidadãos na campanha de imunização.

Parte dos materiais já foi encaminhada para abastecer o estoque do polo de vacinação da Arena Suzano, e os demais irão para o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da cidade, para posterior distribuição.

"São recursos extremamente valiosos e necessários neste momento, e serão empregados para impulsionar o avanço da campanha de imunização contra o novo coronavírus na cidade. Meus agradecimentos à Luiza Trajano e aos empresários pelo gesto de empatia e solidariedade com o nosso município. São tempos difíceis, mas com a união de todos é possível construir um futuro melhor.", disse o prefeito.