Prefeitura abre hoje novos agendamentos para vacinação

Serão disponibilizadas vagas para 28 anos  e 25 anos
Serão disponibilizadas vagas para 28 anos e 25 anos - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre hoje agendamento online para aplicação de primeiras doses contra a Covid-19. Além das vagas programadas para pessoas com 28 anos ou mais, serão disponibilizados também horários para o público a partir dos 25 anos, seguindo o calendário anunciado pelo governo do Estado.

Serão ofertadas, às 9 horas, 2.000 doses do imunizante Pfizer e 2.300 da AstraZeneca/Fiocruz para pessoas com 28 anos ou mais. A aplicação será realizada amanhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Pró-Mulher, Cempre de Jundiapeba e drive-thru do Pró-Hiper.

Também hoje, às 16 horas, será liberado agendamento online para mogianos com 25 anos ou mais. Serão disponibilizadas 1,4 mil vagas do imunizante Pfizer e 5.000 do CoronaVac/Butantan para aplicações nos dias 2 e 3 de agosto (segunda e terça-feira).

O agendamento continua por meio do site www.cliquevacina.com.br e, no ato da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando vagas de agendamento para aplicação de segunda dose da AstraZeca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até o dia 10 de maio.

Mortes

A atualização dos dados da Covid-19 na região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) traz o registro de 10 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas.

O número de mortes na região chega a 5.097. As 10 vítimas fatais registradas ontem eram residentes nos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.