Ferraz flexibiliza regras ao comércio municipal

Por meio do decreto 6.430/2021, a cidade de Ferraz de Vasconcelos flexibiliza o funcionamento de atividades comerciais no município, com a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo. De acordo com as novas regras, os estabelecimentos podem atender das 6 horas a meia-noite, com capacidade limitada a 80% de ocupação. A medida terá início neste domingo, e fica em vigor até dia 16.

A ação foi tomada após decisão do governo do Estado no mesmo sentido, com base na redução do número de internações, de novos casos e mortes por coronavírus (Covid-19), além do avanço da vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação no município já ultrapassou a marca de 50% da população adulta imunizada com a primeira dose ou dose única. Foram 87.387 doses aplicadas, praticamente a metade da população adulta, considerando a estimativa de 169 mil pessoas.

Dessa forma, fica permitido com as novas flexibilizações o funcionamento ampliado para 18 horas diárias em atividades comerciais, restaurantes e similares, igrejas e atividades religiosas, salões de beleza e barbearias, academias e atividades culturais. Cabe destacar que o acesso de clientes a galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deverá ser interrompido às 23 horas, com atendimento permitido até meia-noite.

De acordo com a prefeita Priscila Gambale (PSD), as novas regras serão estabelecidas de forma segura. "Aos poucos nossa cidade está voltando ao normal, e essa decisão é baseada na queda do número de casos da doença no município, como também, no avanço da vacinação. Por isso, as fiscalizações continuarão ocorrendo para que logo possamos vencer de vez essa pandemia", afirmou a chefe do Executivo.