Procon orienta lotéricas sobre cuidados com boletos

O Procon de Mogi das Cruzes notificou as lotéricas da cidade para que redobrem seus cuidados ao identificarem fornecedores no momento do pagamento de boletos. O órgão recebeu diversas reclamações de clientes que efetuaram os pagamentos e estão sendo cobrados, pois os valores foram pagos a terceiros apesar de constar o nome do fornecedor e CNPJ nos documentos. A orientação é de que os consumidores e também as lotéricas verifiquem os dados de cada boleto antes de confirmar o pagamento. Foram notificados 29 estabelecimentos.

"Além da responsabilidade dos bancos, financeiras e empresas em garantir uma forma de pagamento segura ao consumidor, bem como a obrigação de verificação pelo devedor de dados elementares do boleto, não se pode excluir a responsabilidade das lotéricas em averiguar se o pagamento está sendo feito realmente para o fornecedor pretendido pelo consumidor", explicou a coordenadora do Procon, Fabiana Bava.

As principais informações que os consumidores devem observar nos boletos são a indicação do banco, o beneficiário pelo pagamento, a conta indicada tem de constar na linha digitável (código) e o valor do boleto. A notificação feita pelo Procon de Mogi reforça a necessidade das lotéricas fazerem esta verificação e orientar seus colaboradores sobre a responsabilidade de evitar o pagamento de boletos com indícios de fraudes.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo 4798-5090, ou pelo e-mail [email protected] Para o atendimento presencial, o agendamento é pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Comentários