Solidariedade

Produtores rurais ganham campanha para doações

Entidades lançaram campanha para arrecadar dinheiro para apoiar os produtores que perderam toda a plantação por causa das geadas

Dirceu Sousa
01/08/2021 às 05:30
Atualizada em 01/08/2021 às 05:30.

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias têm impactado de maneira negativa alguns produtores agrícolas de Mogi das Cruzes, em especial de hortaliças, que perderam praticamente toda a plantação na última geada.

A situação é um pouco mais complicada para os pequenos agricultores que já vinham sentindo os reflexos econômicos provocados pela pandemia e, agora, ainda mais com essa mudança climática. Em solidariedade a eles, foi lançada a campanha Hora de apoiar quem nos alimenta, que visa a arrecadação de dinheiro para mitigar os custos com insumos agrícolas.

A doação, de qualquer valor, deve ser feita por Pix com a chave geada@facaumbemincrivel.com. A iniciativa é do projeto Faça Um Bem Incrível, coordenado por Simone Silotti, conhecida por realizar projetos que apoiam a agricultura de pequeno porte do Alto Tietê, em parceria com o Bunkyo de Mogi das Cruzes e Agro do Bem, um coletivo de mulheres ligadas à atividade agrícola que ajuda pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o presidente do Bunkyo, Frank Tuda, a associação estava estudando como poderia ajudar esses produtores, quando foi procurada por Simone. "O apoio veio em excelente hora porque é um momento em que precisamos de união para ajudar os produtores que precisam", frisou Tuda.

Para Simone, a ação é mais uma oportunidade para se solidarizar com os pequenos produtores que, no dia a dia, já enfrentam diversas dificuldades para continuarem com seus negócios. "Mudança climática, altos custos para produção, concorrência e logística são fatores que impactam diariamente a vida de centenas de produtores da nossa cidade, e essa campanha que estamos lançando também servirá para sensibilizar as pessoas sobre essa situação", disse.

Ela explica que a Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes e demais entidades ligadas à atividade agrícola ainda estão levantando a quantidade de produtores que foram atingidos com a geada. "Enquanto a Pasta trabalha nesses dados, vamos nos antecipando, contando com a solidariedade das pessoas para captarmos os recursos que serão usados para mitigar os custos dos insumos agrícolas", reforçou.

Quem participar da campanha poderá acompanhar a prestação de contas, que será publicada periodicamente no perfil do Instagram das entidades promotoras da campanha: @sinomesilotti, @bunkyo.mogi e @agro_dobem.

"É uma ação transparente e coletiva, queremos que todos vejam como a sua doação estará ajudando diversas famílias rurais de Mogi das Cruzes", ressaltou Tuda.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por