Entidades lançaram campanha para arrecadar dinheiro para apoiar os produtores que perderam toda a plantação por causa das geadas
As baixas temperaturas registradas nos últimos dias têm impactado de maneira negativa alguns produtores agrícolas de Mogi das Cruzes, em especial de hortaliças, que perderam praticamente toda a plantação na última geada.
A situação é um pouco mais complicada para os pequenos agricultores que já vinham sentindo os reflexos econômicos provocados pela pandemia e, agora, ainda mais com essa mudança climática. Em solidariedade a eles, foi lançada a campanha Hora de apoiar quem nos alimenta, que visa a arrecadação de dinheiro para mitigar os custos com insumos agrícolas.
A doação, de qualquer valor, deve ser feita por Pix com a chave geada@facaumbemincrivel.com. A iniciativa é do projeto Faça Um Bem Incrível, coordenado por Simone Silotti, conhecida por realizar projetos que apoiam a agricultura de pequeno porte do Alto Tietê, em parceria com o Bunkyo de Mogi das Cruzes e Agro do Bem, um coletivo de mulheres ligadas à atividade agrícola que ajuda pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o presidente do Bunkyo, Frank Tuda, a associação estava estudando como poderia ajudar esses produtores, quando foi procurada por Simone. "O apoio veio em excelente hora porque é um momento em que precisamos de união para ajudar os produtores que precisam", frisou Tuda.
Para Simone, a ação é mais uma oportunidade para se solidarizar com os pequenos produtores que, no dia a dia, já enfrentam diversas dificuldades para continuarem com seus negócios. "Mudança climática, altos custos para produção, concorrência e logística são fatores que impactam diariamente a vida de centenas de produtores da nossa cidade, e essa campanha que estamos lançando também servirá para sensibilizar as pessoas sobre essa situação", disse.
Ela explica que a Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes e demais entidades ligadas à atividade agrícola ainda estão levantando a quantidade de produtores que foram atingidos com a geada. "Enquanto a Pasta trabalha nesses dados, vamos nos antecipando, contando com a solidariedade das pessoas para captarmos os recursos que serão usados para mitigar os custos dos insumos agrícolas", reforçou.
Quem participar da campanha poderá acompanhar a prestação de contas, que será publicada periodicamente no perfil do Instagram das entidades promotoras da campanha: @sinomesilotti, @bunkyo.mogi e @agro_dobem.
"É uma ação transparente e coletiva, queremos que todos vejam como a sua doação estará ajudando diversas famílias rurais de Mogi das Cruzes", ressaltou Tuda.
Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê
Reclamações ou sugestões:
redacao@portalnews.com.brComercial e parcerias:
contato@portalnews.com.br© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.