Pq. Santa Rosa

Ambulatório de Especialidades é referência em arquitetura

01/08/2021 às 05:30
Atualizada em 01/08/2021 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

Inaugurado em 2009, o Ambulatório de Especialidades Médicas Doutor Joracy Cruz, no Parque Santa Rosa, foi um marco para a população de Suzano em termos de atendimento de saúde. Ao longo dos anos, já beneficiou milhares de pessoas. O que nem todos sabem é que a unidade é uma referência internacional na arquitetura de construções públicas.

Situada em uma área de aproximadamente mil metros quadrados, na esquina entre as ruas Kazuo Kajiwara e Regina Cabalau Mendonça, o equipamento foi projetado pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, que na época era diretor de Projetos Públicos, e pelo arquiteto Ricardo Hatiw Lú. Um ano após seu lançamento, o espaço foi indicado para a terceira edição do prêmio "O Melhor da Arquitetura", em 2010, que reuniu os mais importantes trabalhos de todo o país no segmento. Na ocasião, que contou com 347 participantes, a construção suzanense venceu como melhor projeto de instituição pública de saúde.

"Além de acompanhamento médico de extrema qualidade para a população, a mudança na paisagem atraiu novos empreendimentos, o que estimulou o desenvolvimento econômico e a melhoria das construções ao seu redor. Isso sem contar o papel da praça, que recepciona pacientes e pedestres, sendo um elemento alternativo de lazer e descanso para quem vive nas proximidades", ressaltou os secretário.

A premiação em 2010 ainda gerou outros reconhecimentos. O trabalho dos arquitetos foi publicado em diversas revistas brasileiras especializadas, como Arquitetura & Construção e Arquitetura e Urbanismo (AU), além de outras virtuais, incluindo edições do Chile, dos Estados Unidos e da Itália.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por