Ecus apresenta comissão técnica e atletas do time

O secretário de Esportes e Lazer de Suzano, Arnaldo Marin Junior, participou na última de semana do evento de apresentação oficial da nova comissão técnica e dos atletas do EC União Suzano (Ecus), que retomará suas atividades profissionais.

Em cerimônia realizada no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o chefe da Pasta prestigiou a divulgação da nova equipe do clube suzanense presidido por Sérgio Chagas Ramos, que esteve à frente da solenidade ao lado do novo técnico do time, Jaques Carvalho.

Pensando na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente à quarta divisão do torneio estadual, e na formação de jovens atletas para integrar a equipe profissional, o clube sediado no Jardim Colorado anunciou também a manutenção de três equipes para formação de atletas nas categorias de base que representarão o time suzanense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Por sua vez, Ramos, que também é presidente do Leão do Colorado, afirmou estar confiante no sucesso do projeto e reiterou o apoio recebido pela iniciativa privada, que patrocina a equipe, e pela Prefeitura de Suzano, agradecendo o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O secretário Arnaldo Marin Júnior ressaltou a importância de desenvolver o esporte local e expressou sua confiança no projeto. "Suzano é a cidade do vôlei, mas pode ser também de outros esportes, como o futebol. Sabemos do desafio que os jogadores do Ecus e do Usac enfrentarão, mas torcemos muito para o sucesso das nossas equipes", comentou.

Segunda Divisão

Disputada sob os cuidados da Federação Paulista de Futebol, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2021 representa o quarto nível do futebol estadual, e está prevista para ter seus primeiros jogos no dia 22 de agosto.

São 30 equipes divididas em cinco grupos, disputando jogos de turno e returno, todos contra todos. As três melhores equipes de cada chave avançam para o mata-mata, disputando jogos de ida e volta até a final, prevista para acontecer no dia 31 de outubro.

Mesmo grupo

Os dois clubes suzanenses estão no Grupo 5. O Ecus estreia na cidade de Mogi das Cruzes, diante do Atlético de Mogi, enquanto o USAC faz seu primeiro jogo em casa, contra o União Mogi. Completam ainda o Grupo 5, Manthiqueira e Mauá.