Visitas atraem público interessado na natureza

Visitas ocorrem às sextas com uso obrigatório de máscara
Visitas ocorrem às sextas com uso obrigatório de máscara - FOTO: Divulgação/PMMC

A reabertura das visitas monitoradas ao Núcleo Ambiental Ilha Marabá, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, tem atraído o público. Elas ocorrem todas as sextas-feiras, para grupos reduzidos - de 8 a 12 pessoas - e com uso obrigatório de máscara. O horário é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com o agendamento sendo realizado pelos técnicos da secretaria, conforme a procura, por meio do telefone 4798-5959.

Como os grupos são menores, as visitas também se tornaram mais rápidas, com duração média de 30 minutos. Com 13,4 mil metros quadrados, a Ilha Marabá fica no Mogilar e proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer o ecossistema do rio Tietê. Uma ponte de madeira sobre o rio permite que os visitantes percorram a ilha.

A secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, lembra que as visitas atraem pessoas de todas as idades, principalmente famílias: "A Ilha Marabá oferece aos visitantes o contato direto com o ecossistema da várzea do rio Tietê, que é muito rico. É possível abordar temas como educação ambiental, conservação dos recursos naturais, arborização e mudanças climáticas, entre outros. E parte desses assuntos se interrelacionam com o nosso planejamento para a certificação do Programa Município Verde Azul", observou.