Programa

Agricultura inicia tratativas de subvenção do Seguro Rural

01/08/2021 às 05:30
Atualizada em 01/08/2021 às 05:30.
Ney Sarmento/PMMC

Ney Sarmento/PMMC

Nesta Semana do Agricultor, a Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes está iniciando as tratativas para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural. Mogi será o primeiro município da região do Alto Tietê a contar com esta política pública, que já existe nas esferas federal e estadual. A proposta parte de um amplo diálogo com especialistas da área, entidades da sociedade civil organizada, produtores rurais e foi debatida no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e visa atender toda a cadeia produtiva do agronegócio mogiano.

"O intuito é que o programa impacte todas as cadeias produtivas do agronegócio existentes no município e possa ter sua eficácia junto ao maior número de produtores rurais possivel", destacou o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. Pela proposta, a cidade irá oferecer o repasse de até 10 % do total do seguro contratado pelo produtor.

O programa visa reduzir os custos com a aquisição do seguro (prêmio) pelo produtor rural, estabilizar a renda dos produtores rurais e reduzir as demandas por renegociação e prorrogação de dívida, além de proporcionar uma maior competitividade no mercado para o produtor rural mogiano com o estímulo ao uso de tecnologias adequadas. Esta é uma demanda antiga do setor e está sendo construída em conjunto com especialistas e entidades do setor, buscando a aplicação do conhecimento técnico à questão para que depois seja encaminhado o projeto de lei à Câmara.

Os produtores participarão de palestras de Assessoria Técnica de Extensão Rural (Ater) com informações sobre a importância dessa política pública, o que permite um mapeamento dos entraves e dificuldades para sua efetivação em alguns setores, além de propostas para mitigar estas adversidades.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por