Campanha de testagem chega a 8 mil atendimentos

Carreta fica na rua Thuller até a próxima sexta-feira
Carreta fica na rua Thuller até a próxima sexta-feira - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a Caravana Mogi Contra a Covid-19 atendeu mais de 8,4 mil pessoas desde o final de junho, quando começou a iniciativa de testagem em massa.

O programa é realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomercio), a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e o Sindicato dos Empregados do Comércio (Sincomerciários). A ação conta com uma unidade móvel que promove testes rápidos do tipo PCR, com resultado em até 20 minutos, que ajudam a estabelecer um retrato mais fiel da pandemia.

Atualmente, o posto móvel se encontra na rua Thuller, no Jardim Universo. A expectativa é de que esteja disponível aos munícipes até esta sexta-feira.

No levantamento da Saúde, até o momento 8.413 pessoas realizaram os testes rápidos, com 470 casos positivos. Dentre os trabalhadores do comércio que efetuaram o agendamento prévio junto aos representantes, 263 fizeram o exame, com apenas três casos positivos.

Nos cálculos da Secretaria de Saúde, a etapa da região central, na Praça Oswaldo Cruz, durante a primeira quinzena de julho, foi a que teve a maior adesão, com 3.163 pessoas examinadas. No entanto, a primeira etapa, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Jundiapeba, foi a que registrou o maior número de casos positivos, com 157 confirmações.

Segundo a administração municipal, o próximo local a receber o programa de testagem rápida em massa ainda será decidido.

Deixe uma resposta

Comentários