Fiscalização atende 284 chamadas em Mogi

O último levantamento da Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes apontou que, entre a noite de sexta-feira anterior e o domingo passado, foram registradas 284 chamadas junto à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). Destas chamadas, foram aplicadas duas multas por pessoas que realizaram pancadões nos bairros Parque Martinho e Cocuera.

A prática é contrária ao decreto municipal que estipula normas para o combate ao coronavírus (Covid-19) não seja desrespeitado e a doença seja, ainda mais, disseminada, o que pode elevar a gravidade da pandemia. Um das principais regras é a não movimentação de aglomerações. O Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi registrou ainda seis autuações por desrespeito à Lei do Silêncio e uma por descarte de entulho.

As autuações por desrespeito à Lei do Silêncio foram registradas no Parque Olímpico, Jardim Universo, Jundiapeba, Vila Joia e Jardim Santos Dummont. Já o descarte de entulho ocorreu no bairro Itapeti, segundo informações da Prefeitura à reportagem.

A população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Ciemp, que atende 24 horas por dia. Em relação à fiscalização no município de Suzano, no último final de semana, a reportagem não recebeu informações até o fechamento desta edição.