Mogi convoca idosos para aplicação de segunda dose

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está iniciando uma nova busca ativa por moradores faltantes da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Os técnicos do Sistema Integrado de Saúde (SIS) estão ligando para os idosos que constam como ausentes e agendando a aplicação do complemento da imunização na unidade mais próxima.

O município tem cerca de 3 mil pessoas com 60 anos ou mais que tomaram apenas a primeira dose da vacina. Até o momento, cerca de 400 já foram contatados e os agendamentos continuam ao longo da semana. "As próprias unidades de saúde já vinham realizando essa tarefa, mas diante do alto índice de abstenções para a segunda dose, solicitamos apoio do SIS para reforçar as convocações", explicou a secretária municipal de Saúde, Andréia Godoi.

Quem estiver em atraso também pode ligar para o telefone 160 ou efetuar o agendamento online https://vacina.mogidascruzes.sp.gov.br/ .

A Secretaria Municipal de Saúde abre hoje, às 16 horas, o agendamento online para aplicação de primeiras doses contra a Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais. No mesmo horário, serão ofertadas também segundas doses da AstraZeneca/Fiocruz para quem tomou a primeira até o dia 15 de maio.

Na próxima quarta-feira, às 9 horas, será aberta repescagem para pessoas com 40 anos ou mais que ainda não foram imunizadas com a primeira dose. Todos os agendamentos devem ser realizados no www.cliquevacina.com.br e, no ato da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento. Para aplicação da segunda dose, é essencial mostrar a caderneta ou comprovante da primeira dose.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 322.024 doses da vacina contra a Covis-19 na cidade, das quais 235.908 primeiras doses, 76.186 segundas doses e 9.930 doses únicas. O total de primeiras doses e doses únicas corresponde a mais 70% da população adulta estimada para o município.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), registrou 6 óbitos por Coronavírus nas últimas 72 horas. De acordo com a atualização das vigilâncias epidemiológicas nos municípios, ontem a região chegou a 121.735 casos confirmados e 5.117 óbitos, desde o início da pandemia de Covid-19.

As 6 vítimas fatais registradas nas últimas 72 horas eram residentes nos municípios em Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Salesópolis.