Acolhimento de estudantes começa na rede de Suzano

Cada escola vai receber até 35% da capacidade
Cada escola vai receber até 35% da capacidade - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano deu início ontem à retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino. Com isso, diversas escolas começaram a semana com o acolhimento dos alunos, respeitando o limite de 35% de ocupação, de acordo com a capacidade de cada espaço. Esta é a primeira vez que as crianças retornam às salas de aula desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A ação prioriza o atendimento ao público em situação de vulnerabilidade, com dificuldades de acesso e acompanhamento das atividades remotas. Na ocasião, diversas crianças da cidade voltaram para suas unidades escolares para iniciar uma semana especial de acolhimento e adaptação, com retomada do contato com os educadores e início de nova dinâmica de ensino. Eles ainda passarão por análise da evolução do processo de aprendizagem.

Entre as unidades que ofereceram acolhimento está a Escola Municipal (EM) Ângela Martins de Oliveira, no Jardim Dora, na região de Palmeiras. De acordo com a coordenadora da unidade, a professora Marrala Klein dos Santos, a experiência em sala de aula foi um evento muito aguardado por alunos e docentes, mesmo que com números reduzidos. Dos 226 alunos matriculados, 45 foram recebidos no período da manhã e 33 à tarde.

"O movimento foi bastante tranquilo, tanto em sala de aula como fora. Na hora do lanche todos se comportaram bem, respeitando o distanciamento e fazendo a devida higienização, além do uso obrigatório de máscaras. Nos preparamos muito para isso", afirmou a educadora.