Educação municipal

Acolhimento de estudantes começa na rede de Suzano

03/08/2021 às 05:30
Atualizada em 03/08/2021 às 05:30.
Irineu Junior/Secop Suzano

Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano deu início ontem à retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino. Com isso, diversas escolas começaram a semana com o acolhimento dos alunos, respeitando o limite de 35% de ocupação, de acordo com a capacidade de cada espaço. Esta é a primeira vez que as crianças retornam às salas de aula desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A ação prioriza o atendimento ao público em situação de vulnerabilidade, com dificuldades de acesso e acompanhamento das atividades remotas. Na ocasião, diversas crianças da cidade voltaram para suas unidades escolares para iniciar uma semana especial de acolhimento e adaptação, com retomada do contato com os educadores e início de nova dinâmica de ensino. Eles ainda passarão por análise da evolução do processo de aprendizagem.

Entre as unidades que ofereceram acolhimento está a Escola Municipal (EM) Ângela Martins de Oliveira, no Jardim Dora, na região de Palmeiras. De acordo com a coordenadora da unidade, a professora Marrala Klein dos Santos, a experiência em sala de aula foi um evento muito aguardado por alunos e docentes, mesmo que com números reduzidos. Dos 226 alunos matriculados, 45 foram recebidos no período da manhã e 33 à tarde.

"O movimento foi bastante tranquilo, tanto em sala de aula como fora. Na hora do lanche todos se comportaram bem, respeitando o distanciamento e fazendo a devida higienização, além do uso obrigatório de máscaras. Nos preparamos muito para isso", afirmou a educadora.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por