Suzano Vôlei anuncia técnico para a temporada 2021/2022

Técnico Alessandro Fadul é recebido pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi
Técnico Alessandro Fadul é recebido pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi - FOTO: Divulgação/Suzano

O Suzano Vôlei anunciou Alessandro Fadul como técnico responsável pela equipe masculina adulta. O treinador, que já passou por grandes clubes do Brasil, está focado na preparação dos atletas do time suzanense para a estreia no Campeonato Paulista, previsto para o final do mês.

Natural de Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, Fadul já é velho conhecido no cenário do vôlei nacional. Começou a praticar a modalidade ainda criança, se especializou em Educação Física e fez carreira na parte técnica do vôlei. Entre 2009 e 2015, foi auxiliar técnico e treinador do Voltaço, time de Volta Redonda, que foi bicampeão carioca e figurou em 9º lugar na Série A da Superliga de Voleibol Masculino, na temporada 2011/12.

Após o fechamento do Voltaço, em 2015, Fadul integrou o Copel Telecom/Maringá nas temporadas 2015/16 e 2017/18, ambas na Série A nacional. Em 2020, ele foi contratado pelo Aeroclube do Rio Grande do Norte, que marcou presença na Série B da Superliga.

À frente do Suzano Vôlei nesta temporada, o técnico tem se dedicado ao treinamento físico e estratégico do novo elenco e considera uma honra ter sido escolhido para ser dirigente de um time com uma história tão marcante. "Suzano tem uma grande tradição quando o assunto é vôlei, atletas renomados passaram por aqui e conquistaram muitos títulos, além de haver um público muito apoiador que é apaixonado pelo esporte", afirmou.

Os nomes da nova formação da equipe suzanense vão ser anunciados oficialmente em um evento no dia 17, mas, desde o início de julho, os atletas já estão sob treinamento intenso. A estreia será no Paulista de Vôlei, competição com outras nove equipes do Estado. O torneio está previsto para começar no dia 20 e a fase de classificação vai até 8 de outubro. "Participar do Paulista é muito importante, estaremos de frente com times consolidados que já são parte da competição em nível nacional, a experiência vai elevar muito as nossas habilidades", comentou.

A comissão técnica do Suzano Vôlei tem grandes expectativas e trabalha para capacitar os integrantes para os principais campeonatos da temporada. Segundo o técnico, o time está focado em ter um bom desempenho na Superliga C, que acontecerá em novembro, como uma forma de garantir o ingresso na Série B e, ano que vem, voltar à série A.

Durante a década de 1990, Suzano teve destaque no esporte, o que deixou o município conhecido como a Capital do Vôlei. A cidade é a maior campeã paulista com dez títulos conquistados, além de três vices-campeonatos. Já no cenário nacional, as equipes estiveram em primeiro lugar nas temporadas 1992/93, 1993/94 e 1996/97 da Superliga de Voleibol Masculino.

Após 11 anos fora do circuito profissional, a nova formação surge em um momento de retomada dos esportes após a pandemia e já conta com o apoio das autoridades. "A nossa diretoria tem se empenhado em oferecer boa estrutura e também contamos com o apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi e governo municipal, que disponibilizaram os ginásios da cidade para desempenharmos o nosso trabalho da melhor forma possível. Viemos para escrever um novo capítulo na história do vôlei suzanense", concluiu.

Deixe uma resposta

Comentários