Cidades

Entidades confiam no aumento das vendas

Thamires Marcelino
06/08/2021 às 05:30
Atualizada em 06/08/2021 às 05:30.

O comércio de Mogi das Cruzes espera lucrar de 5% a 30% a mais com as vendas do Dia dos Pais, de acordo com previsão do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi e Região (Sincomercio) e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), principalmente após a ampliação do horário de funcionamento das lojas.

"Acreditamos que este novo cenário trará um impacto positivo para o comércio varejista, restaurantes e demais estabelecimentos da região que estavam condicionados ao fechamento em horários determinados. Com o funcionamento completo e mais flexível esperamos que a economia se estabeleça", disse o presidente do Sincomercio, Valterli Martinez.

A previsão da entidade de crescimento de 5% está baseada na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP), que acredita que o consumidor está em busca de variedade. Na hora da compra, é esperado que, além dos pais, os avós também sejam presenteados.

Mais otimista, a ACMC espera um crescimento de 30% nas vendas em relação ao ano passado. A expectativa da associação leva em consideração os bons resultados alcançados no Dia das Mães, primeira grande data para o varejo após a flexibilização para reabertura das lojas, e no Dia dos Namorados.

A ACMC também concorda que a ampliação do horário de abertura e da capacidade de ocupação para 80% vai contribuir para a elevação das vendas no varejo.

"As expectativas positivas são reforçadas por números divulgados recentemente, como o Índice da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) que mostrou uma alta de 10,9% na confiança do empresário do comércio do Estado de São Paulo no mês de julho, levando em consideração junho de 2021", avaliou a ACMC. De acordo com a instituição, todos os indicadores que compõem o índice estão acima de 100 pontos, o que comprova o otimismo do empresariado.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por